Serie Ferrari
Ferrari 612 Scaglietti: ainda mais feroz
Cupê italiano ganhou pintura exclusiva e 648 cv de potência
Muitos consideram tunar superespotivos consagrados uma heresia, mas não é o caso da preparadora Imola Racing, que se debruçou sobre uma Ferrari 612 Scaglietti para delírio dos amantes do tuning – e eventual arrepio dos puristas.
Preferências à parte, o fato é que a preparadora alemã especializada nos eportivos de Maranello deu um belo upgrade no cupê de 2+2 lugares. A machinna ganhou uma pintura exclusiva com uma segunda cor cinza nas laterais e no teto, além de um kit aerodinâmico completo, com direito a spoiler dianteiro e difusor de ar e na traseira.
A empresa não divulgou todas as modificações, mas sabe-se que os pára-lamas foram alargados para abrigar as novas rodas com pneus de perfil baixo e que o interior, como se vê pela fotografia, recebeu acabamento em carmurça e couro preto e vermelho.
Sabe-se também que o coração do cupê, o motor 5.7 V12, teve sua potência elevada de 540 cv para 648 cv, chegando perto da Ferrari Enzo, o modelo mais potente da Ferrari com 660 cv.
Ferrari lança F430 Scuderia Spider 16M
Edição comemorativa celebra os 16 títulos de construtores da marca na F1
A Ferrari lançou nesse domingo (9) a F430 Scuderia Spider 16M, versão conversível da F430 Scuderia. O modelo foi apresentado durante o Ferrari World Finals, evento tradicional realizado em Mugello, Itália, que celebra os feitos da Ferrari no automobilismo no encerramento da temporada. Em seu lançamento, estiveram presentes os pilotos de Fórmula 1 Felipe Massa e Kimi Räikkönen, além do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.
A F430 Scuderia é uma edição limitada de 499 unidades que comemora os 16 títulos de construtores ganhos pela marca na Fórmula 1, incluindo o deste ano. O cupê tem motor 4.3 l V8 de 510 cv e 47,9 kgfm de torque, indo de 0 a 100 km/h em 3s7 e alcançando 315 km/h. A Scuderia possui transmissão automática de 6 velocidades e controles eletrônicos de diferencial e de tração. Segundo a Ferrari, o conversível é o carro mais rápido que já passou pelo circuito de Fiorano, pista de testes da marca.
Entre os itens exclusivos deste modelo estão a barra de rolagem feita em fibra de carbono e o sistema de som com iPod da Ferrari de 16 GB. O preço ainda não foi divulgado, mas, a título de comparação, será superior ao cobrado pela F430 Scuderia cupê, vendida no Brasil por R$ 1,6 milhão.
Ferrari 599 GTB recebe nova preparação
A Ferrari 599 GTB Fiorano acaba de ganhar uma nova versão. Trata-se do primeiro trabalho da britânica Project Kahn para o 599 GTB e, por isso mesmo, a empresa preocupou-se em realizar pequenos ajustes no modelo apenas. Com eles, o seleto público deste tipo de veículo ganha mais uma opção para personalizar sua macchina.
As mudanças mais importantes incluem uma nova suspensão, rebaixada e com pegada mais esportiva, e sistema de escape mais eficiente. Novas rodas, as F1-X da Kahn, de aro 20” na frente e 21” na traseira, também fazem parte das alterações. No interior, a novidade está por conta do novo acabamento de couro criado pela marca. O motor, um 6.0 l V12 de 620 cv, não foi alterado.
Ferrari divulga preço da California
A Ferrari divulgou nesta semana o preço da California no Reino Unido: 143 330 libras (R$ 304 000). Como se previa, o modelo será um dos mais baratos da marca, custando quase o mesmo que a F430, cujos valores partem de 140 000 libras (R$ 297 000). Segundo a scuderia, todas as unidades que serão produzidas até 2011 já receberam encomendas.
A imensa fila de espera mostra que a Ferrari atingiu seu objetivo com a California: ampliar o volume de vendas e diversificar o perfil de seus clientes. Segundo Luca de Montezemolo, presidente do grupo, 60% dos pedidos feitos até agora são de compradores que nunca haviam adquirido um carro da marca.
Além do preço, a usabilidade do modelo também contribuiu para isso. Ele foi feito para atender a um público maior, oferecendo mais conforto e melhor dirigibilidade no dia a dia do que os irmãos. Mesmo o público feminino, pouco associado a superesportivos, foi foco da fábrica de Maranello, como mostra a cadeirinha de bebê vista em uma foto publicitária.
Edo Competition adapta Ferrari FXX
A Ferrari FXX é uma edição limitada a 30 unidades produzida pela marca italiana. Sua intenção é ser um verdadeiro laboratório sobre rodas para o teste de novas tecnologias. Para isso, a Ferrari conta com a ajuda direta dos 30 proprietários na elaboração de tais inovações. Este seleto público, no entanto, não pode andar com o modelo pelas ruas, pois ele não foi homologado para tanto. As únicas chances que têm pilotar o esportivo são nos eventos realizados em circuitos europeus.
Agora, graças a Edo Competition, o veículo está sendo adaptado para ganhar as ruas. Para tanto, a preparadora adquiriu um dos 30 exclusivos exemplares e realizou alterações para que fosse homologado. Isto inclui novas pastilhas de freio, pneus adequados às ruas (em substituição aos slick), nova válvula de escape e catalisador mais restritivo no que diz respeito às emissões de poluentes.
Mas a Edo não se esqueceu de apimentar ainda mais o modelo. Com alguns ajustes da ECU (central de controle da injeção eletrônica), conseguiu um acréscimo de 80 cv de potência para o motor. No total, agora são 880 cv. O proprietário que desejar andar nas ruas com a sua FXX ainda mais potente, agora sabe a quem recorrer.
Cupê italiano ganhou pintura exclusiva e 648 cv de potência
Muitos consideram tunar superespotivos consagrados uma heresia, mas não é o caso da preparadora Imola Racing, que se debruçou sobre uma Ferrari 612 Scaglietti para delírio dos amantes do tuning – e eventual arrepio dos puristas.
Preferências à parte, o fato é que a preparadora alemã especializada nos eportivos de Maranello deu um belo upgrade no cupê de 2+2 lugares. A machinna ganhou uma pintura exclusiva com uma segunda cor cinza nas laterais e no teto, além de um kit aerodinâmico completo, com direito a spoiler dianteiro e difusor de ar e na traseira.
A empresa não divulgou todas as modificações, mas sabe-se que os pára-lamas foram alargados para abrigar as novas rodas com pneus de perfil baixo e que o interior, como se vê pela fotografia, recebeu acabamento em carmurça e couro preto e vermelho.
Sabe-se também que o coração do cupê, o motor 5.7 V12, teve sua potência elevada de 540 cv para 648 cv, chegando perto da Ferrari Enzo, o modelo mais potente da Ferrari com 660 cv.
Ferrari lança F430 Scuderia Spider 16M
Edição comemorativa celebra os 16 títulos de construtores da marca na F1
A Ferrari lançou nesse domingo (9) a F430 Scuderia Spider 16M, versão conversível da F430 Scuderia. O modelo foi apresentado durante o Ferrari World Finals, evento tradicional realizado em Mugello, Itália, que celebra os feitos da Ferrari no automobilismo no encerramento da temporada. Em seu lançamento, estiveram presentes os pilotos de Fórmula 1 Felipe Massa e Kimi Räikkönen, além do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.
A F430 Scuderia é uma edição limitada de 499 unidades que comemora os 16 títulos de construtores ganhos pela marca na Fórmula 1, incluindo o deste ano. O cupê tem motor 4.3 l V8 de 510 cv e 47,9 kgfm de torque, indo de 0 a 100 km/h em 3s7 e alcançando 315 km/h. A Scuderia possui transmissão automática de 6 velocidades e controles eletrônicos de diferencial e de tração. Segundo a Ferrari, o conversível é o carro mais rápido que já passou pelo circuito de Fiorano, pista de testes da marca.
Entre os itens exclusivos deste modelo estão a barra de rolagem feita em fibra de carbono e o sistema de som com iPod da Ferrari de 16 GB. O preço ainda não foi divulgado, mas, a título de comparação, será superior ao cobrado pela F430 Scuderia cupê, vendida no Brasil por R$ 1,6 milhão.
Ferrari 599 GTB recebe nova preparação
A Ferrari 599 GTB Fiorano acaba de ganhar uma nova versão. Trata-se do primeiro trabalho da britânica Project Kahn para o 599 GTB e, por isso mesmo, a empresa preocupou-se em realizar pequenos ajustes no modelo apenas. Com eles, o seleto público deste tipo de veículo ganha mais uma opção para personalizar sua macchina.
As mudanças mais importantes incluem uma nova suspensão, rebaixada e com pegada mais esportiva, e sistema de escape mais eficiente. Novas rodas, as F1-X da Kahn, de aro 20” na frente e 21” na traseira, também fazem parte das alterações. No interior, a novidade está por conta do novo acabamento de couro criado pela marca. O motor, um 6.0 l V12 de 620 cv, não foi alterado.
Ferrari divulga preço da California
A Ferrari divulgou nesta semana o preço da California no Reino Unido: 143 330 libras (R$ 304 000). Como se previa, o modelo será um dos mais baratos da marca, custando quase o mesmo que a F430, cujos valores partem de 140 000 libras (R$ 297 000). Segundo a scuderia, todas as unidades que serão produzidas até 2011 já receberam encomendas.
A imensa fila de espera mostra que a Ferrari atingiu seu objetivo com a California: ampliar o volume de vendas e diversificar o perfil de seus clientes. Segundo Luca de Montezemolo, presidente do grupo, 60% dos pedidos feitos até agora são de compradores que nunca haviam adquirido um carro da marca.
Além do preço, a usabilidade do modelo também contribuiu para isso. Ele foi feito para atender a um público maior, oferecendo mais conforto e melhor dirigibilidade no dia a dia do que os irmãos. Mesmo o público feminino, pouco associado a superesportivos, foi foco da fábrica de Maranello, como mostra a cadeirinha de bebê vista em uma foto publicitária.
Edo Competition adapta Ferrari FXX
A Ferrari FXX é uma edição limitada a 30 unidades produzida pela marca italiana. Sua intenção é ser um verdadeiro laboratório sobre rodas para o teste de novas tecnologias. Para isso, a Ferrari conta com a ajuda direta dos 30 proprietários na elaboração de tais inovações. Este seleto público, no entanto, não pode andar com o modelo pelas ruas, pois ele não foi homologado para tanto. As únicas chances que têm pilotar o esportivo são nos eventos realizados em circuitos europeus.
Agora, graças a Edo Competition, o veículo está sendo adaptado para ganhar as ruas. Para tanto, a preparadora adquiriu um dos 30 exclusivos exemplares e realizou alterações para que fosse homologado. Isto inclui novas pastilhas de freio, pneus adequados às ruas (em substituição aos slick), nova válvula de escape e catalisador mais restritivo no que diz respeito às emissões de poluentes.
Mas a Edo não se esqueceu de apimentar ainda mais o modelo. Com alguns ajustes da ECU (central de controle da injeção eletrônica), conseguiu um acréscimo de 80 cv de potência para o motor. No total, agora são 880 cv. O proprietário que desejar andar nas ruas com a sua FXX ainda mais potente, agora sabe a quem recorrer.
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